terça-feira, 15 de maio de 2012

Projeto de filosofia,professora Paula Diana


1° ano A

Quem sou eu? 

Um garoto bem esperto,
Que curte diversão,
Joga muito games
E tem muita dedicação.

Gosto muito de animes,
Pois é muito bom,
Ensina muitas coisas
E despensa a solidão.

Sou de físico bem “Magrinho”
E também sou muito tímido,
Mas com certas amizades,
Eu me torno de verdade.

Esse sou eu,
Não sei se com quatro estrofes,
Eu me expliquei bem.
( Lucas Neves Lemos )


 Quem sou eu?

Meu nome é Susana,
Adoro estudar,
Pretendo prestar faculdade,
O problema é passar.

Quero biblioteconomia,
Adoro mexer em livros,
Se ganha super bem
E para os E.U.A eu vou também.

Tenho um cachorrinho,
Coisinha mais fofa do mundo.
O problema é que apronta muito,
Seu nome é Bruno.

Adoro musica
Principalmente tocar,
Toco vários instrumentos,
Só não sei cantar.

Isto é um pouco de mim,
Espero que tenha gostado.
Meu nome é Susana,
Como eu havia iniciado.
( Susana Luporini de Oliveira )


Quem sou eu? 

Sou de cores, sou de amores,
Tenho dores, e até gosto de flores.
Saio ao vento, mas não fico muito tempo,
Pois tenho os pais a me esperar.

Sou filha, amiga, irmã e tia.
De dia só ajudo minha mãe a trabalhar,
E a noite espero,
O menino que faz meu coração pular.

Sou respeito, e dou respeito,
Sou mania, adoro observar,
Na justiça não me calo,
Até grito se precisar.

Me assusto só de olhar tanta coisa a desejar,
Quero crescer, melhorar, aprender,
Suspirar, vou conseguir, pois sou assim,
Vontade de lutar.
E na hora que eu parar de desejar,
Sei que paz vou encontrar.
Sou assim de cores e amores,
E assim vou continuar.
( Bruna Fernanda Macera )

Quem sou eu?

No violão Toco as notas da minha vida,
No vôlei libero minhas energias.
Na minha família espalho minha alegria,
E pros meus amigos sobram às piadinhas.

Procuro levar a vida de uma maneira espontânea,
Com muitas risadas e brincadeiras,
Para que no futuro eu possa dizer,
Valeu à pena a vida inteira.
( Mariana Souza )


 Quem sou eu?
(Das coisas que ela gosta)
De livros, gostava muito,
Abria-os para sentir o perfume,
Das aventuras que viveria
A partir do momento que lesse a primeira palavra.

De gatos gostava muito!
Brancos, pretos, malhados e alaranjados,
Gostava de gatos, porque são elegantes,
Ela só própria sentia-se um gato.

De salto alto, maquiagem e costura,
Gostava também, sentia imensa felicidade,
Em molduras, alinhavam e costuravam suas ideias.
Transformando às em roupas de pano,
Papel e felicidade.

De doces gostava muito, Mousse, bolo, batida...
Só não gostava de chocolate preto,
O que as pessoas entranhavam.

Gostava também de estudar,
Astronomia, sociologia, filosofia, português,
E botânica de vez em quando,
Para ver a vida acontecer.
O importante desta história,
É que gostava de ser ela,
Essa era sua maior vitória.
( Débora G. )

Quem sou eu? 

Me auto explicar?
Que coisa complicada,
Difícil de pensar.

Gosto da simplicidade,
Gosto da igualdade,
 Prezo a liberdade.

Me admiro com a diferença,
Gosto de ser diferente,
Amo a personalidade.

Sou feita de musica,
Feita de livros e sonhos,
Mas principalmente de metas.
( Kamilla Cantoia )


 Quem sou eu?

Meu nome é Gabriela,
Odeio que me chame de cravo e canela.
Nunca achei graça,
Mas meus médicos adoravam.

Com meus amigos,
 Risadas,
Com meus irmãos,
 Diversão,
Com minha família,
Palhaçada.
Assim eu vou levando
A vida de madrugada.
( Gabriela Luiza )

 Quem sou eu?

Certa vez, me perguntei:
“Como sou, alguém um dia saberá?”
Certa vez, iria dizer, pois refletirei.

Com livros em mãos, sempre andei,
Gostava de ler, conhecer!
Histórias boas com emoção,
Acho que acostumei!

Sei que foi de coração,
Quando quiser ser escritora,
Sem ouvir a razão,
Queria ter boas histórias,
Que a leitura não fosse em vão!

Por biblioteconomia, optei,
A faculdade, tentarei,
Meu gosto pelos livros, não mudarei,
E talvez em um melancólico dia, pela minha escrita, lembrada serei!
( Vanessa Discini )

Nenhum comentário:

Postar um comentário