terça-feira, 15 de maio de 2012

Projeto Filosofia,Professora:Paula Diana


 1° ano B

Quem sou eu?

De olhos claros
Ciumenta e possessiva
Ela vai levando a vida
Do jeito que dá.

Forças para lutar
Ela tira dos que ama
E em um caminho sem rumo
Vai levando a vida.

Gosta de estudar
Gosta de ler
Para um futuro
Melhor, ter!

( Daniele Fernanda Traldi )
  
Quem sou eu?

Meu nome é Gabriel, e vou dizer uma coisa a vocês,
Minha família é muito unida, igual á de vocês.
Então o que eu digo aqui, abala as estruturas,
Porque é só o começo de uma grande luta.

Tome cuidado, pois vou dizer minhas coisas pessoais,
Sendo assim, já comecei uma hora atrás.
Tenho que falar, cantar, rimar...
Senão não ganho uma nota muito boa.

Eu já tive grandes amores na minha vida,
Mas o melhor é de sua família.
Então, vamos começar falar de mim,
Eu gosto de tudo, menos de abacaxi.

Todo mundo tem mania
A minha ninguém adivinha...
Mas eu digo que não é assim que vai terminar
Sobre a minha vida, todos tem que respeitar.

Muitos gostam de TV,
Mas eu gosto mais é de PC.
Porque Lá eu faço de tudo
E aqui termina meu discurso.
( Gabriel Henrique Cordeiro )

Quem sou eu?

Sei que sou o cara errado
Mas posso ser o cara retardado
Vou dizer!
O que posso fazer.

Toco meu violão
Assistindo uma televisão
Vou falar!
Meu nome é Luis
Que rima com nariz

Não gosto do sol, mas gosto da Lua,
Sou o cara que fica na rua.
Minha mãe fala para fazer o dever de casa
Mas falo para ela é de – ver.
 ( Luis Felipe Ernandi )
  
Quem sou eu?

Eu sou Murilo,
Gosto de basquete,
Odeio ir para escola,
Mais curto Megadeth.

Sou meio desligado,
Às vezes desconfiado,
Mas sempre sorridente,
Não muito inteligente.
( Murilo Fernando Oliveira )
  
Quem sou eu?

Eu não sei rimar!
Mas acho que assim poderei começar.
Venho de Goiás,
Um lugar bom demais.

Ao conversar com uma garota,
Posso ser tímido ou vergonhoso,
Mas sou um bom garoto.

Bravo, nervoso?
Mas sou duro como um osso!
Possuo uma mente de gigante,
Grande e muito brilhante.

Penso em cada situação?
Sim, viver ao lado de ti com emoção!
( David Castro Ribeiro )
  
Quem sou eu?

Alegre, esperto, vergonha,...
Mas o que são estas palavras?
Podem significar várias coisas,
Para várias pessoas.

Alegria o que significa?
Será que sou assim?
Que para algumas pessoas,
Acreditam que estejam envolvidas ao 

Esperto será que sou?
Para mim sim,
Para os outro?
Será que é assim?

Vergonha é sou!
Mas não posso ter medo,
De errar e me envergonhar,
Tenho que aprender a me expressar.
( Leonardo Da Silva Cardoso )

Quem sou eu?

A lua eu fico a olhar,
Tentando desvenda.
Um coelho a assistir
TV e a sorrir.

Fica para pensar
“é uma miragem
Ou uma verdade?”

Deitada fico lá
Pensando na vida
Olho na lua
Ou ela me vê?
Um dia vou saber.

Não sou certinha,
Mas também nem errada.
As pessoas que me rotulam,
Sem saber quem eu sou de verdade.

Não sei o que fazer
Por isso, vou aprender.
Outro dia vou tentar,
A uma poesia me expressar.
( Sarah Crhistine Kovalski )

Quem sou eu?

Não sei, talvez,
Um senhor inglês.
Gosto de tudo de uma vez,
Mas não falo japonês.

Estudo no conde do Pinhal,
Escola que é o maior astral.
Gosto mais do meu quintal,
Para brincar com meu cachorro Nicolau.

Na vida tudo passa
Não importa o que eu faça,
O que te fazia rir,
Hoje já não tem mais graça.

Sou magro,
Meu cabelo é arrepiado,
Meu dente é afiado,
Cada um no seu quadrado.
( Yuri Santos )

Nenhum comentário:

Postar um comentário